O Flamengo venceu o Racing por 2 a 1, nesta quinta-feira, no Maracanã, e encaminhou a vaga para as oitavas de final da Libertadores. Wesley abriu o placar, Rojas empatou no início do segundo tempo, mas Victor Hugo, no fim, deu a vitória ao Rubro-Negro.
Em um jogo truncado, o Flamengo teve mais posse de bola, mas não conseguia criar chances com a retranca do Racing. Com o tempo, a equipe argentina tentou sair mais ao ataque.
Em um escanteio para o Racing, nasceu o gol do Flamengo. Após tentativa de jogada ensaiada, que deu bastante errado, Everton Ribeiro puxou contra-ataque, e, após boa jogada com Arrascaeta e Gerson, Wesley recebeu na área para marcar o primeiro gol dele no profissional, abrindo o placar para o Flamengo.
O Racing começou com tudo na etapa final. Logo aos três minutos, Matías Rojas, acertado com o Corinthians, marcou um belo gol e empatou a partida. O jogo ficou ainda mais truncado, sem grandes chances para cada lado. Sampaoli mexeu na equipe e colocou Victor Hugo e Cebolinha, que participaram do segundo gol.
Pulgar fez grande jogada, tabelou com Everton, até que a bola sobrou para Victor Hugo marcar o gol da vitória do Flamengo.
A vitória foi fundamental para o Flamengo se tranquilizar no grupo. Com o resultado, a equipe chega a oito pontos e fica a dois do Racing, com 10, que lidera. O Ñublense tem cinco pontos na terceira colocação, enquanto o Aucas, eliminado, tem quatro, na lanterna.