Jogo foi pela 28ª rodada do Brasileirão e contou com o gol do zagueiro Murilo, no 2º tempo; Verdão lidera com 60 pontos
O Palmeiras entrou em campo para enfrentar o Atlético-MG sabendo da vitória do Fluminense, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em duelo equilibrado no Mineirão, na noite desta quarta-feira (28), o Alviverde venceu o Galo e os oito desfalques, por 1 a 0, com um gol de Murilo, chegando aos 60 pontos.
A equipe de Abel Ferreira segue invicta na competição quando atua como visitante. Com o triunfo em Minas Gerais chegou a 14 partidas de invencibilidade (oito vitórias e seis empates). Os mineiros estacionam na sétima colocação com 40.
Foco no nacional
Fora de qualquer outra competição, Palmeiras e Atlético-MG pensam apenas no Campeonato Brasileiro. Pela 29ª rodada, o Alviverde voltará a campo na próxima segunda-feira (3), às 20h no estádio Nilton Santos, para enfrentar o Botafogo. Já os mineiros vão receber em casa, o Fluminense, às 15h, no próximo sábado (1).
Pressão mineira e sustos palmeirenses
A equipe mineira engasgada com as duas últimas eliminações da Libertadores para o Verdão, foi para cima e em menos de 20 minutos conseguiu quatro oportunidades de fazer o gol. As duas melhores chances foram finalizadas pelo atacante Keno e assustando Marcelo Lomba, que substituiu Weverton na meta palmeirense. Sem contar as bolas na trave de Hulk e do camisa 11 atleticano.
Antes do intervalo ainda deu tempo para Dudu acertar o poste do Galo, perder uma chance sem goleiro, após um cruzamento rasteiro de Mayke, na pequena área. Contudo, anotou um gol com Kuscevic, mas corretamente foi anulado no campo e não precisou do VAR (árbitro de vídeo).
Lá e cá deu Verdão
As equipes voltaram diferentes na etapa final. O Palmeiras na postura e o Atlético-MG com as mudanças de jogadores, mas a performance palmeirense se deu melhor. Logo com 5′ do segundo tempo, Murilo apareceu na área e completou uma jogada ensaiada de escanteio, entre Marcos Rocha e Gustavo Scarpa.
Com a desvantagem no placar, os mineiros se lançaram ao ataque e o Verdão começou a ter oportunidades de contra golpes em boa parte do confronto, depois de sair na frente atuando em Belo Horizonte. Por duas vezes Scarpa acabou errando a opção em ataque com a maioria de jogadores sendo verde e branco.
Sem tempo para mais nada, a equipe palmeirense triunfou fora de casa e chegou aos 60 pontos na liderança do torneiro, faltando 10 rodadas e a nove do segundo colocado, que agora é o Fluminense.
FICHA TÉCNICA
Atlético-MG 0 x 1 Palmeiras
Local: Mineirão, Belo Horizonte (MG)
Data e hora: quarta-feira (28/9), às 21h45
Público e Renda: 28.644 / R$ R$ 949.422,19
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (CE)
Auxiliares: Fabricio Vilarinho da Silva (GO) e Nailton Júnior de Sousa Oliveira (CE)
Quarto árbitro: Murilo Francisco Misson Júnior (MG)
VAR: Rodrigo Carvalhães de Miranda (RJ)
Cartões amarelos: Jair, aos 8′ 1º/T, Dodô, aos 40′ 1º/T e Zaracho, aos 43′ 1º/T (Atlético-MG); Luan, aos 16′ 2º/T, Murilo, aos 26′ 2º/T e Dudu, aos 31′ 2º/T (Palmeiras)
Gol: Murilo, aos 5′ 2º/T (Palmeiras)
ATLÉTICO-MG: Everson; Mariano, Nathan Silva, Jemerson e Dodô (Ademir); Allan (Otávio), Jair (Nacho Fernández) e Zaracho; Sasha (Alan Kardec), Hulk e Keno (Pavón). Técnico: Cuca.
PALMEIRAS: Marcelo Lomba; Marcos Rocha, Kuscevic, Luan, Murilo e Piquerez; Mayke (Gustavo Garcia), Atuesta (Jorge) e Gustavo Scarpa (Bruno Tabata); Dudu (Rafael Navarro) e Rony (Breno Lopes). Auxiliar Técnico: João Martins.
Fonte: R7
Foto: Divulgação