A Polícia Civil encaminhou uma força-tarefa policial a Tabatinga (a 1.105 quilômetros de Manaus) para investigar o atentato a bala sofrido pelo médico e pré-candidato a Prefeito, Rogélio Alonso Campuzano Cachaya, de 44 anos, ocorrido na noite de ontem. O médico é favorito para vencer as eleições no município.
O Departamento de Polícia do Interior (DPI) da Polícia Civil do Amazonas, designou uma equipe policial, composta por um delegado, investigadores e escrivão, para acompanhar as investigações em torno do caso. A equipe policial seguiu para Tabatinga na manhã desta segunda-feira (13/01).
Rogélio sobreviveu ao atentado e foi atendido inicialmente no Hospital do Exército e depois transferido para o Hospital em Letícia.
Exames de tomografia constataram que os tiros atingiram de raspão o rosto e a cabeça e o médico ganhou alta na manhã desta segunda-feira (13).
Conforme a delegada Mary Anne Trovão, titular da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Tabatinga, a tentativa de homicídio ocorreu na noite de domingo (12/01), por volta das 22h. Na ocasião, Rogelio e a companheira saiam da clínica médica dele, situada no bairro Centro, daquele município, quando foram abordados por um indivíduo, ainda não identificado, que efetuou disparos contra o médico.