Foram registrados alagamentos, acidentes de trânsito e desabamento. Defesa Civil emite alerta.
Manaus amanheceu sob forte chuva, nesta quarta-feira (10), o que causou transtornos como alagamentos, acidentes de trânsito e desabamento em diferentes zonas da capital.
Na Avenida Jacira Reis, zona Centro-Oeste da capital, um veículo perdeu o controle na pista e colidiu contra um poste. A estrutura não resistiu ao impacto e caiu.
A motorista do veículo, que não teve a identidade revelada, não se feriu. Agentes do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) estiveram no local e um guincho foi acionado para fazer a remoção do carro. O trânsito na região segue comprometido.
Na Zona Sul de Manaus, o muro da faculdade de direito da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) não resistiu à força das águas e desabou.
No Centro da capital, pedestres e motoristas registraram vias importantes completamente alagadas. Na avenida Getúlio Vargas, estudantes precisaram subir nos bancos de paradas de ônibus para não se molhar. Já na avenida Saldanha Marinho, veículos chegaram a ficar parcialmente submersos e tiveram dificuldade de transitar.
A Defesa Civil do Amazonas emitiu um alerta de possibilidade de chuvas intensas durante toda a manhã desta quarta-feira.