Causa da morte de Khalid al-Misslam não foi divulgada. Além dele, o americano Grant Wahl faleceu no Catar, após mal súbito
O fotojornalista Khalid Al-Misslam, do canal de esportes Al Kass TV, do Catar, morreu neste fim de semana durante a cobertura da Copa do Mundo. A informação foi confirmada pelo veículo catari no sábado (10), que publicou nota lamentando o falecimento do profissional. As causas da morte ainda são desconhecidas.
Al-Misslam é o segundo jornalista que morre durante a cobertura do Mundial. O primeiro foi o repórter americano Grant Wahl, que teve um mal súbito na última sexta-feira (9), na tribuna do estádio Lusail, durante o jogo Argentina e Holanda, nas quartas de final do torneio.
Veja mais vídeos sobre OneFootball no
Enquanto as causas da morte do fotógrafo catari são desconhecidas, o óbito de Wahl é cercado de mistérios. Apesar dos relatos de que o repórter teria se sentido mal na cabine de imprensa, o irmão do jornalista chegou a cogitar que ele teria sido assassinado.
“Eu sou gay e sou a razão de ele ter usado uma camiseta de arco-íris na Copa do Mundo. Meu irmão estava saudável. Ele me disse que recebeu ameaças de morte. Eu não acredito que meu irmão tenha simplesmente morrido, eu acredito que ele foi morto”, desabafou Eric Wahl, em vídeo publicado nas redes sociais.
Grant Wahl estava no Catar para cobrir sua oitava Copa do Mundo. O americano também participou da cobertura de Olimpíadas e de diversas competições do futebol norte-americano, além de ter escrito um livro sobre David Beckham.
Antes de morrer, Wahl chegou a informar assinantes de sua newsletter que havia ido a uma clínica do centro de mídia. “Falaram que [eu] provavelmente estava com uma bronquite”, disse. “Três semanas com pouco sono, muito estresse e trabalho podem ter esse efeito sobre você. (…) Pude sentir um novo nível de pressão e incômodo na parte alta do meu peito”, descreveu.
Fonte: R7
Foto: Divulgação