Uma operação integrada entre Polícia Federal (PF), Força Aérea e Polícia Militar resultou na apreensão de duas aeronaves que eram usadas para o transporte de grandes carregamento de drogas no interior do Amazonas.
Na primeira operação, a PF, o GEFRON-MT e a PM do Amazonas apreenderam neste fim de semana no município de Apuí /AM, uma aeronave modelo Beechcraft Baron de prefixo PT-LRM.
Também foram apreendidos 01 (uma) Toyota Hilux de cor branca placa NCH 2573, 01 (uma) pistola 9 mm com munições do mesmo calibre, vários tambores de AVGAS, diversos equipamentos de comunicação e navegação, dinheiro em moeda corrente. Cinco pessoas foram presas, entre eles um homem que não teve o nome revelado – possuía um mandado de prisão em aberto pelo crime de estupro.
Nesta segunda (18), também em operação integrada entre a PF, a Força Aérea Brasileira-FAB, GEFRON-MT e a PM-AM com apoio de A-29 Super Tucano da FAB, obrigaram um avião suspeito, modelo Piper Seneca de prefixo PT-VGF, a fazer um pouso forçado no Aeroporto de Porto Urucu, em Coari (AM).
O piloto – que também não teve o nome divulgado foi preso por tráfico de drogas. A quantidade de entorpecentes apreendida com a aeronave ainda não foi divulgada. A operação continua em andamento nesta terça-feira (19).