Gabigol é considerado uma das grandes referências do Flamengo desde a temporada de 2019. No entanto, o atleta não vive bom momento e deve perder a vaga para Pedro no ataque do Mais Querido contra o São Paulo, pelo segundo duelo da final da Copa do Brasil.
Com o retorno de Arrascaeta, que se recuperou de lesão muscular, Jorge Sampaoli planeja utilizar o uruguaio ao lado de Bruno Henrique e Pedro, além de três meio campistas. São eles: Gerson, Victor Hugo e Pulgar. Desse modo, Gabigol deve ser começar a grande decisão no banco de reservas.
Vale destacar que Gabigol tem sido bastante criticado por grande parte da torcida do Flamengo nos últimos jogos. Na partida de ida da final da Copa do Brasil, o camisa 10 foi substituído na segunda etapa e foi vaiado pelos torcedores rubro-negros que estavam presentes no Maracanã. Na ocasião, o atleta apenas aplaudiu enquanto sentava no banco de reservas.
Com a possível presença de Gabigol no banco de reservas, o Flamengo busca a virada na final da Copa do Brasil contra o São Paulo. A equipe rubro-negra necessita vencer por dois ou mais gols de diferença para conquistar o título, enquanto um triunfo simples leva a disputa para os pênaltis. O embate acontece às 16h (de Brasília), no Morumbi, no domingo (24), com transmissão do Coluna do Fla, no YouTube.
Coluna do Fla*