Glover finaliza Marreta em luta agitada
Nos instantes iniciais, Thiago Marreta fez uma blitz e conectou uma série de golpes em Glover Teixeira, que usou a experiência para grudar no adversário e se defender. Em seguida, o mineiro derrubou, foi para a montada e trabalhou o ground and pound. Já no segundo round, Glover anulou o jogo do oponente com a queda no início do assalto. Desta maneira, ficou cerca de cinco minutos por cima aplicando socos e cotoveladas. O natural de Sobrália (MG) chegou perto de finalizar, mas não teve tempo suficiente.
Já no terceiro assalto, Glover voltou a grudar para fazer o jogo de grappling, mas Marreta acertou um forte cruzado de esquerda, que levou o adversário ao knockdown. O carioca foi para cima, aplicou mais golpes no ground and pound, porém o mineiro, com muita garra, resistiu. Em seguida, colou no compatriota e voltou a exercer a luta agarrada. Ao pegar as costas, Teixeira não desperdiçou e finalizou com um mata-leão.
Essa é a quinta vitória seguida de Glover que, aos 41 anos, entra como forte candidato ao título dos meio-pesados. No entanto, Dana White, presidente do UFC, revelou na última semana que Israel Adesanya, campeão dos médio, teria o direito de lutar contra Jan Blachowicz, atual dono do cinturão até 93kg.
FONTE: TATAME