O PT Nacional acatou o recurso do grupo ligado a José Ricardo e haverá eleição para distribuição das vagas do Diretório Estadual.
Durante o 7º Congresso do Partido dos Trabalhadores, etapa estadual, realizado nos dias 19 e 20 de outubro, um grupo ligado ao presidente reeleito Sinésio Campos encerrou o encontro, impedindo a distribuição das vagas do Diretório Estadual, do Conselho de Ética e do Conselho fiscal do Diretório Estadual.
Diante disso, um grupo de militantes entrou imediatamente com recursos junto à Secretária Nacional de Organização (Sorg) para que tomasse providências quanto à continuidade do Processo de Eleições Diretas (PED) – Etapa estadual.
Em resposta ao recurso, a Secretária Nacional de Organização, Gleide Andrade, emitiu nesta segunda-feira (28) parecer favorável ao pedido, obrigando a realização das eleições até o dia 9 de novembro para conclusão da etapa.
O grupo que entrou com recurso deixa claro que não pediu nos documentos a anulação da eleição de Sinésio Campos, apenas solicitou a continuidade e conclusão do PED – etapa Estadual.