Crime aconteceu em novembro de 2023, após um desentendimento por uma dívida entre os dois, diz MPAM.
Um homem foi condenado a de 27 anos e dois meses de prisão pelo assassinato da sogra, ocorrido no dia 29 de novembro de 2023. De acordo com a denúncia do Ministério Público do Amazonas (MPAM) o crime foi motivado pelo réu não aceitar a cobrança de um dívida que tinha com a vítima.
julgamento foi realizado na terça-feira (29). Em plenário a acusação pediu a condenação por homicídio qualificado por asfixia e feminicídio. O pedido foi aceito pela Justiça, que após a condenação, não concedeu ao réu o direito de recorrer em liberdade.
O réu estava presente no tribunal no momento do julgamento. Ele estava preso preventivamente desde a época do crime. Devido a condenação, a magistrada que presidiu a sessão determinou o cumprimento imediato da pena em regime fechado.
O crime
De acordo com o MPAM, o crime aconteceu na tarde do dia 29 de novembro de 2023, no bairro Mauzinho, Zona Leste de Manaus. De acordo com os autos a vítima foi até a casa do autor do crime para cobrar uma dívida por ela ter cuidado da neta autista.