MANAUS (AM) – A onda de violência está assustadora na cidade de Manaus. Tudo por conta do tráfico de drogas. Infelizmente, mais uma vida foi ceifada. Dessa vez um homem acabou morto de graça no lugar do enteado, no beco Campos Sales, no Bairro Compensa, zona oeste, nesta quarta-feira (16).
A vítima, Alex Pena Mendes, de 31 anos, conhecido como “Bebé”, era natural do Macapá e morava há doze anos na capital vendendo churrasco no bairro. Segundo testemunhas, era e era padrasto do adolescente, de 17 anos, principal alvo dos assassinos.
Entenda o caso
Na tarde desta terça-feira (15), criminosos armados foram até o beco para executar o enteado de Alex Pena na casa dele. Ao perceber os atiradores, correu. A namorada dele, também adolescente de 14 anos que estava lá no momento da tentativa de homicídio, foi no baleada com um tiro atrás do pescoço. Após os disparos, os homens se evadiram.
A Menina foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e levada para o hospital e Pronto Socorro João Lúcio, na zona leste.
O homicídio
Seu “Bebé” aguardava o retorno da esposa e a filha que teve alta do hospital hoje cedo. Ele estava em frente de casa com a família quando três homens armados chegaram a pé no beco e efetuaram cerca de oito disparos de arma de fogo. Como o principal alvo deles não estava na residência, acabaram executando Alex Pena.
Segundo testemunhas, o adolescente tinha envolvimento como tráfico de drogas, e que possivelmente seria executado por acerto de contas. No momento dos disparos, um outro homem, identificado como Antônio Souza Pinheiro que estava com seu Alex, foi baleado no saco escrotal. Ele foi socorrido e levado ao hospital. O estado de saúde dele não foi divulgado.
Policiais da 8ª Companhia Interativa Comunitária (CICOM) estiveram no local para isolar a área. A vizinhança que mora no beco, afirma que o local é uma área vermelha e muito perigosa.
A delegacia Especializada em Homicídios Sequestros vai investigar a motivação e a autoriza do crime. O corpo de Alex foi encaminhado para o Instituto Médico Legal.
Com informações de Portal Tucumã