Manuas (AM) – Um homem identificado como Leonardo Paes de Oliveira, de 28 anos, foi encontrado morto dentro da casa em que ele morava, no beco Espirito Santo do bairro Coroado, zona Leste de Manaus.
O crime teria ocorrido após a vítima ter marcado um encontro com um homem desconhecido. O possível caso de “curtição” acabou em morte.
Leia também: Homem é preso suspeito de tentar degolar homossexual durante encontro, no Parque 10
De acordo com informações de testemunhas, Leonardo foi visto pela última vez, na noite dessa terça-feira (9), chegando em casa acompanhado de homem, ainda não identificado.
Preocupados com a ausência de Leonardo, por volta das 12h desta quarta, familiares foram até a casa dele e o acharam sem roupas, amarrado e com um cadarço em volta do pescoço.
A família notou ainda que jóias, televisores e o carro da vítima não estavam na residência. Após acionarem as autoridades, o veículo foi localizado na rua Afonso Bras, área do conjunto Ouro Verde, ainda na zona Leste da capital.
A polícia suspeita que Leonardo foi vítima de uma emboscada. Após ser estrangulado teve os pertences roubados pelo suspeito.
Modus operandi
Peloas caracteristicas do caso, a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) usa a linha investigativa que aponta para o crime de latrocínio (roubo seguido de morte).
O corpo de Leonardo foi removido para o Instituto Médico Legal (IML), e logo após, será entregue aos familiares para seu sepultamento.