Um homem identificado como João Batista Galiza, de 42 anos foi literalmente partido ao meio por um caminhão guincho durante um grave acidente de trânsito ocorreu na Avenida Mirra, no Loteamento João Paulo, bairro Jorge Teixeira, na Zona Leste de Manaus, no fim da tarde desta quinta-feira (03/09).
O condutor de um caminhão guincho, de 49 anos, perdeu a direção do veículo após o mesmo apresentar falhar mecânicas, invadindo a calçada e atropelando brutalmente João Batista Galiza, que foi cortado ao meio.
Parte do tronco ficou preso as ferragens do veículos e as pernas separadas jogadas ao chão.
O autor do acidente foi conduzido até a plataforma do Núcleo Especializado em Operações de Trânsito (Neot), do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-AM), que estava nas proximidades em operação conjunta com o 30° Distrito Integrado de Polícia Civil e a 30a Companhia Interativa Comunitária da Polícia Militar.
Na plataforma, o condutor foi submetido ao teste do bafômetro, que deu negativo. Em seguida, ele foi levado ao 14° DIP, onde foi flagranteado por homicídio culposo (quando não há intenção de matar) na direção de veículo automotor.