Ele estava em uma embarcação no porto de Manaus. A droga foi localizada por um cão farejador
Policiais militares prenderam na tarde de segunda-feira (5) um homem, que teve a identidade preservada pela polícia, que estava transportando 18 quilos de pasta base de cocaína em fundos falsos de garrafa de refrigerante. A droga foi avaliada em R$216 mil.
A prisão do homem e a apreensão da droga aconteceu por volta das 15h no porto de Manaus, no interior do recreio M Fernandes, que transporta cargas e passageiros de Tabatinga (a 1.105 quilômetros de Manaus). A polícia chegou até o suspeito por meio de uma denúncia anônima informando que na embarcação havia um traficante com droga em sua bagagem.
Assim que o barco aportou ao Porto, os policiais fizeram a abordagem a embarcação e durante a revista. O cão farejador Xerife sinalizou que em dois engradados de refrigerante havia droga.
O responsável pelo refrigerante foi identificado e confessou que estava transportando entorpecentes em fundos falsos das garrafas de refrigerante. Foi dada voz de prisão contra o suspeito, que juntamente com a droga, foi apresentado no 1° Distrito Integrado de Policia(DIP).