Segundo a Polícia Militar, a apreensão aconteceu nas proximidades de Novo Airão, no interior do estado.
Cerca de 435 quilos de skunk foram apreendidos pela Polícia Militar do Amazonas (PMAM) na madrugada desta terça-feira (6), no Rio Negro, nas proximidades de Novo Airão, no interior do estado. Um homem foi preso suspeito de transportar os entorpecentes.
De acordo com o comandante do Comando de Policiamento Especializado (CPE), tenente-coronel Alysson Lima, policiais militares realizavam patrulhamento fluvial no rio, por volta das 3h, quando identificaram um homem tentando fugir.
“Ele estava descendo o Rio Negro e, durante abordagem, o suspeito saltou caindo no rio. As equipes resgataram ele e efetuaram a prisão. Após verificar a embarcação foi encontrada essa quantidade de entorpecentes, que estavam dentro de 11 sacos”, explicou o comandante do CPE.
O homem e o material apreendido foram encaminhados para o Departamento de Investigação Sobre Narcóticos (Denarc) da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), onde as investigações irão continuar no intuito de identificar e prender outros envolvidos no crime.