André Maciel Pinheiro, de 25 anos, preso apontado como principal suspeito de m4tar a namorada Irlene Barbosa Pacheco, de 40 anos, teria cometido o crime alegando que a companheira era “ciumenta”, conforme informações divulgadas nesta quinta-feira (1º), pela delegada Marília Campelo, adjunta da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).
Segundo a autoridade policial, o suspeito confessou o crime, mas tentou culpar a vítima pelo ocorrido.
“O suspeito interrogado confessa a autoria do delito. Ele diz que a vítima tinha iniciado a briga, que a vítima, tinha consumido bebida alcoólica, a vítima era ciumenta, tentando transferir para essa vítima a culpa por ter sido assassinada dessa forma”, detalhou a delegada durante entrevista coletiva.
A adjunta da especializada afirmou ainda que o casal vivia um relacionamento abusivo, e que tal comportamento levou a esse fim trágico.
“Segundo as testemunhas ouvidas, era um relacionamento bastante conturbado embora essa vítima não tivesse realizado nenhum registro contra esse agressor. E, naquele dia, infelizmente essa briga culminou com a morte da vítima. Um feminicídio com vários golpes de faca no tórax, nas costas e mais uma tragédia ocorrida dentro da própria casa da vítima”, informou.
De acordo com as primeiras informações sobre o caso, a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) fará ainda hoje a conversão da prisão de André de temporária para preventiva.
Fonte: Mix de notícias