Resgate foi feito pelo Corpo de Bombeiro Militar do Amazonas, na manhã desta terça-feira (18).
Um homem, de 57 anos, foi resgatado após passar mais de 10 horas preso em um bueiro localizado na Avenida Manaus 2000, bairro Japiim, Zona Sul de Manaus. Ainda no local, ele recebeu higienização inicial e apresentou apenas escoriações pelo corpo.
Segundo o Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), a tentativa de resgate começou ainda no fim da noite de segunda-feira (17), por volta das 23h. Os bombeiros informaram ainda, que naquele momento, o homem se mostrava muito agitado.
Conforme a apuração, o homem teria se escondido dentro do bueiro após uma briga com os vizinhos. Ele apresentava sinais de um surto psicótico.
Ainda de acordo com a equipe de resgate, o homem chegou a acessar uma distância de mais de 20 metro dentro do fosso. Para conseguir manter a conversação, familiares e até um pastor da igreja foram chamados ao local para acalmá-lo.
“Nós fizemos o acesso de forma segura, convencendo ele de que aquela abordagem era uma abordagem de um amigo e tiramos ele em segurança”, informou o Corpo de Bombeiros.
O resgate aconteceu na manhã desta terça, por volta das 9h30, após mais de 10h dele dentro preso do bueiro. Ainda no local, ele recebeu os primeiros socorros e uma higienização inicial.
Os bombeiros identificaram apenas escoriações pelo corpo. O homem foi encaminhado para unidade hospitalar para uma avaliação médica mais detalhada.