Após denúncia de que o homem estava mantendo a companheira em cárcere privado, a polícia descobriu um mandado de prisão em aberto em nome do suspeito e efetuou a prisão na quinta-feira (10).
homem de 42 anos, foragido da Justiça do Pará pelo crime de homicídio, foi preso em uma casa no bairro Vila da Prata, na Zona Oeste de Manaus, na quinta-feira (10) . A polícia foi ao local após denúncia anônima informar que a esposa do suspeito estava sendo mantida em cárcere privado por ele.
Segundo a polícia, a patroa da esposa registrou um Boletim de Ocorrência (B.O) informando que a mulher, que trabalha como empregada doméstica, estava desparecida há dois dias.
Ainda de acordo com as autoridades, a patroa também informou que a mulher enviou um pedido de socorro por mensagem de texto, mas sem deixar claro qual o motivo.
A delegada titular da Delegacia Especializada em Crimes contra a Mulher (DECCM), Patrícia Leão, informou que após consultar o nome do suspeito, foi descoberto um mandado de prisão preventiva pelo crime de homicídio, expedido pela Justiça do estado do Pará, que foi prontamente cumprido pelas equipes policiais.
A delegada informou ainda que, embora a mulher tenha negado estar em cárcere privado, ficou evidente que ela tentava acobertar o autor.
“A denúncia foi recebida e, juntamente com os policiais do 21° DIP, fomos ao endereço da mulher para averiguar um possível caso de cárcere privado. Ao consultar o nome do companheiro dela, descobrimos que ele tinha um mandado de prisão preventiva por homicídio no Pará, e a ordem judicial foi cumprida”, relatou a delegada.
delegada ainda ressaltou a importância de não se omitir diante de suspeitas de violência doméstica e incentivou a população a denunciar. Assim, a comunidade pode ajudar a polícia a localizar infratores e responsabilizá-los por seus crimes.