Henrik de Souza da Silva, de 26 anos, morreu nessa quinta-feira (13), após trocar tir0s com policiais da Força Tática, na rua Rio Negro, mais conhecido como rip rap do Nenê, no bairro São José Operário, zona Leste de Manaus.
Segundo as primeiras informações, a polícia recebeu uma denúncia informando que pessoas estariam armadas e vendendo drogas no local. Os militares foram recebidos por tiros disparados pelos criminosos, que logo em seguida, fugiram para dentro do beco, dando início a uma perseguição.
Alguns dos suspeitos subiram pelos telhados das casas, incluindo Henrik, que acabou caindo dentro de um kitnet após o telhado ceder, e estava com a marca de um tiro no peito.
Os policiais chegaram a levar o suspeito ao Hospital e Pronto-Socorro (HPS) João Lúcio, mas ele não resistiu aos ferimentos e morreu.
Os policias afirmaram que foi encontrada uma arma de fogo com seis munições, sendo três deflagradas e uma bolsa cheia de drogas e dinheiro, além de balanças de precisão e alguns celulares, em uma residência próxima a kitnet em que o jovem estava.
O material apreendido foi apresentado no 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP), e o corpo foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML).
Fonte: Mix de Notícias