Um homem, de identidade não divulgada, foi preso suspeito de assassinar o próprio tio, Edinelson Cristino, de 44 anos, de forma brutal, a terçadadas na cabeça e no pescoço, no último sábado (8), na Comunidade Vila Nova 2, Polo 3, na zona rural de Maués, Amazonas.
Segundo informações repassadas pelos policiais militares da 10ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), que atenderam a ocorrência, as violentas terçadadas desferidas pelo homem atingiram a região da cabeça e do pescoço da vítima, que não resistiu aos ferimentos e morreu.
Golpes foram violentos
Em uma imagem divulgada nas redes sociais, é possível ter noção da gravidade dos ferimentos. O tio assassinado teve profundos cortes no pescoço e na cabeça, que chegaram até mesmo a cortar metade da orelha dele.
Moradores da região foram quem se juntaram para deter o homem suspeito de cometer o assassinato contra o próprio tio. A população o segurou até a chegada da viatura da Polícia Militar.
O homem foi preso e escoltado pelos policiais até a cidade. Testemunhas e suspeito foram conduzidos a 48ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), onde foi realizado o registro e o flagrante. A arma do crime foi apreendida e apresentada na delegacia. O caso é investigado pela Polícia Civil do Amazonas (PCAM).