Manaus (AM) – Um homem de 27 anos, que não teve o nome revelado, foi preso, na manhã desta terça-feira (15), em cumprimento a mandado de prisão por descumprir medida protetiva e arremessar uma faca contra a ex-mulher, de 26 anos, na Colônia Oliveira Machado, na Zona Sul de Manaus.
De acordo com a polícia, os dois foram casados há nove anos e tem um filho e estão separados há 3 meses.
Em novembro de 2021, a vítima solicitou uma medida protetiva contra o ex-marido alegando que estava sendo perseguida nas redes sociais e sofrendo agressões, físicas e verbais.
De acordo com a delegada Kelene Batalha, titular da DECCM oeste/sul, em fevereiro deste ano, o homem, que não aceitava o fim do casamento, descobriu que a ex-companheira estava em um novo relacionamento e invadiu a casa dela.
“Ela nos procurou dizendo que ele havia descumprido medida protetiva, entrou na casa dela sem permissão e após uma discussão ele jogou uma faca em direção a testa dela [..] Nesse momento começou a jorrar sangue, ela gritou por socorro, os vizinhos entraram e socorreram”, explicou a delegada.
Na ocasião, o agressor, além de injuriar a vítima chamando ela de ‘vagabunda’, também disse que seria capaz de mata-la.
Com base no depoimento da vítima, a delegada solicitou a prisão preventiva do agressor, que após a prisão foi encaminhado a DECCM oeste/sul e ficará a disposição da Justiça.