Agostinho Filho Saraiva se entregou à polícia na tarde desta quarta-feira (2) acompanhado de seu advogado na Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS). Ele é suspeito de assassinar a esposa com mais de 30 facadas na frente dos filhos.
Segundo a polícia, Jacira Souza de Lima, 32, foi morta em casa no último dia 30 de Agosto, na comunidade Lago Preto, município de Careiro Castanho.
A irmã de Agostinho, que preferiu não se identificar, disse que a família ficou surpresa ao saber do crime. Ela relatou que o casal vivia junto há 17 anos e que nos últimos meses estavam em processo de separação.
“Eu não sei o que aconteceu, só meu irmão pode dizer. Ele era carinhoso, bom marido, bom filho, bom pai. Todo casal tem seu desentendimento e ficamos chocados com isso”, disse.
O irmão do suspeito, que também preferiu não se identificar, contou que o Agostinho o procurou após o crime e decidiu se apresentar na delegacia. “Eu tinha a Jacira como uma irmã, gostava muito dela. Ela me procurou dizendo que ia se separar, alegou que não dava mais e que não gostava mais dele. Talvez ele tenha feito isso porque não aceitou a separação, porque ele estava muito apaixonado por ela. Meu irmão colocou ela no pedestal, estava muito apaixonado. Eu cumpri com a minha palavra e trouxe ele para se entregar”, contou.
Agostinho está prestando depoimento e deve ficar à disposição da Justiça.