Edicharles Rosendo Saldanha, um homem de 37 anos, foi executado após reagir a um assalto a bar, na madrugada desta segunda-feira (3), em um balneário, localizado no bairro Tarumã, zona Oeste de Manaus de Manaus. Uma câmera de segurança registrou toda ação criminosa.
No vídeo divulgado nas redes sociais, é possível ver o momento em que a dupla de assaltantes invade o bar, que estava sendo frequentado por três pessoas, além do proprietário. Em seguida, os criminosos armados anunciam o assalto.
Percebendo que um dos assaltantes aponta a arma para o dono do bar, Edicharles reage ao assalto, partindo para cima do criminoso. Neste momento, o suspeito atira contra a vítima, que cai no chão imediatamente.
Edicharles não resistiu aos ferimentos e morreu. A esposa da vítima, de 33 anos, foi atingida por um disparo no braço, enquanto o dono do bar foi baleado nas nádegas.
O corpo foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML), após passar pela perícia do Departamento da Polícia Técnico Científica (DPTC). O caso é investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).