Vítima teve que ser resgatada em uma ambulancha do Samu pois o incidente ocorreu em uma comunidade ribeirinha de Santarém, no oeste do Pará.
Quem vive nas regiões ribeirinhas da Amazônia está em constante contato com a flora e fauna nativas da região. Portanto, para tais pessoas, se deparar com animais selvagens em seu habitat natural é, de certa forma, bastante comum. No entanto, isso não quer dizer que não existem riscos nesta interação.
Um homem teve parte do braço esquerdo dilacerado ao ser atacado por um jacaré na comunidade ribeirinha de Membeca, às margens do rio Amazonas, em Santarém, no Oeste do Pará. O incidente ocorreu na tarde deste domingo (15) e deixou o membro superior da vítima com danos severos.
Dada a gravidade da situação e localização da comunidade onde o ataque de jacaré ocorreu, uma ambulancha do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) teve que ser acionada para prestar socorro à vítima e trazê-la para atendimento médico no centro urbano de Santarém.
Informações repassadas por equipes do Samu dão conta de que o homem, identificado como Cleverson Erivelton Aires Guimarães, de 49 anos, sentia dores intensas em decorrência do ataque do jacaré e lacerações profundas na área afetada pela mordida.