A equipe rubro-negra ficou três vezes na frente do placar, mas terminou cedendo o empate também três vezes, e agora não tem mais 100% de aproveitamento, apesar de seguir na liderança da competição.
Em campo, os rubro-negros abriram o placar com apenas 1min48s de jogo: Rafael Leão cruzou para a área, Ibrahimovic apareceu nas costas do zagueiro Kumbulla, já dominou tirando do goleiro Mirante e só deixou a bola cruzar a linha.
Mas o clube da capital foi guerreiro e buscou a igualdade ainda na 1ª etapa: após escanteio, o goleiro Tatarusanu saiu “catando borboletas” e Dzeko subiu bem na pequena área para testar firme.
No 2º tempo, o Milan voltou a ficar em vantagem rapidamente: no 1º etapa, Rafael Leão fez jogadaça pela esquerda, arrancou e cruzou para Saelemaekers chutar de chapa.
Foi aí que o árbitro Paolo Giacomelli, que vinha discreto até ali na partida, começou a errar em série.
Primeiro, ele marcou um pênalti absurdo de Romagnoli em Pedro, no lance em que o atacante romanista caiu sozinho na área. Veretout bateu e empatou.
Logo na sequência, Giacomelli “compensou” e marcou outro pênalti bem contestável, desta vez para os rossoneri. Ibrahimovic cobrou com perfeição e fez 3 a 2.
E, quase nos acréscimos, veio o último grande lance de partida: em mais um escanteio, a zaga milanista falhou e Kumbulla apareceu livre no 2º pau para empurrar para dentro.
Com o resultado, o Milan deixa de ter 100%, mas segue líder da competição, com 13 pontos – o Napoli vem logo atrás, com 11.
A Roma, por sua vez, está apenas no 9º lugar, com 8 pontos.
FONTE: ESPN BRASIL