Nesta segunda-feira (25), foi anunciado pelo Chelsea a demissão do técnico Frank Lampard após 18 meses no cargo, devido a uma sequência negativa de resultados nas últimas rodadas do Campeonato Inglês e Liga Inglesa. Mesmo com o grande sucesso como jogador do time, não conseguiu repetir o mesmo feito agora como treinador.
Segundo a mídia britânica, o principal favorito para ocupar o lugar de Lampard é o ex-técnico do Paris Saint-Germain, Thomas Tuchel.
Na sua campanha de estreia na temporada 2019-2020, Lampard colocou o Chelsea entre os quatro primeiros e na final da Copa da Inglaterra. Se despede da equipe deixando-a em nono lugar no Campeonato Inglês e com uma sequência de cinco derrotas em oito jogos da liga.
“Esta foi uma decisão muito difícil para o clube, não somente porque tenho um relacionamento pessoal excelente com Frank e o maior respeito por ele”, disse o proprietário do Chelsea, Roman Abramovich, em um comunicado no site do time. “Ele é um homem de grande integridade e tem a mais elevada das éticas de trabalho. Entretanto, nas circunstâncias atuais, acreditamos que é melhor mudar de técnico”.