Ricardo Craveiro Pinto de 67 anos, foi encontrado morto por vizinhos, na própria residência na tarde da última quarta-feira (10), na rua Ruy Adriano de Araújo Jorge, localizada no conjunto João Paulo II, bairro Cidade Nova, zona Norte de Manaus.
Segundo informações preliminares, os vizinhos relatam que estranharam a ausência de Ricardo por uns dias e que sentiam um odor muito forte vindo da residência dele quando decidiram ir até lá.
Por volta das 16h da tarde, moradores alegam que não obtiveram respostas e decidiram entrar na residência quando encontraram o corpo do homem no quarto.
Policiais militares da 26ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), foram acionados para atender a ocorrência. O Instituto Médico Legal (IML) esteve presente para realizar a remoção do corpo que à princípio, acreditavam ter sido morte natural.
A equipe policial notou que no banheiro da residência havia muito sangue, descartando a possibilidade de uma morte natural. O Departamento de Polícia Técnico-Científica do Amazonas (DPTC-AM) durante a anamnese do corpo, notaram um golpe de faca na região do pescoço da vítima.
De acordo com a polícia, a suspeita é que Ricardo foi esfaqueado no banheiro e depois teve o corpo arrastado para o quarto. Nenhum familiar da vítima foi encontrado. Ainda não há mais informações sobre os motivos que ocasionaram o possível crime e nem a identidade dos envolvidos. O caso está sendo investigado pela Delegacia Especializada de Homicídios e Sequestros (DEHS).