O que era para ser um almoço prático e rápido quase matou Kiera Gleed, uma jovem escocesa da cidade de Midlothian.
Kiera é extremamente alérgica a laticínios, trigo e nozes, mas mesmo assim decidiu pedir um lanche no Subway. Minutos depois da primeira mordida, estava no hospital.
Enquanto fazia a refeição , a jovem sentiu um formigamento na garganta e pouco depois já estava tendo um choque anafilático.
“Meus dentes começaram a inchar e meus lábios também. A maioria das reações que tive na vida só me deixaram enjoada, então essa foi uma das piores com certeza”, conta Kiera.
A mulher, ciente da seriedade de suas alergias, conferiu o guia de alérgenos da empresa, que informava que o lanche era seguro.
Por precaução, ela ainda tentou deixar recados para o aplicativo de entregas e para o estabelecimento e ainda ligou no restaurante, mas não foi atendida em nenhum desses canais. q
Quando começou a passar mal, seu parceiro, que por sorte estava em casa, levou Kiera às pressas para o hospital. Chegando lá, os braços da moça estavam cobertos de erupções cutaneas. Ela fez chegou ao atendimento às 15h e só conseguiu receber alta às 21h.
A empresa garantiu ao Edinburgh Live, jornal local, que irá investigar o caso nos próximos dias. O namorado de Kiera também conversou com um gerente do Subway e recebeu as mesmas informações, que em breve alguém irá à loja para investigar o que aconteceu.
O aplicativo responsável pela entrega, o Just Eat, também informou à imprensa que irá apurar o caso para entender o que deu errado, já que a cliente tentou avisar de sua condição diversas vezes.
Kiera contou ao jornal que sempre examina as embalagens do que vai consumir, mas na pressa para ir trabalhar, ela confiou no site do Subway, que garantia que o lanche pedido não tinha os ingredientes que ela não poderia comer.
O casal guardou o sanduíche meio comido em seu freezer, caso seja necessário uma amostra para testes. Kiera ainda está muito assustada com o caso e vai acompanhar o desfecho de perto.
Fonte: R7