Buscando diminuir a diferença para o líder São Paulo para um ponto, o Internacional encarou o Fortalezaneste domingo (17), no Beira-Rio. Em um jogo com muitos gols, o Colorado abriu 2 a 0 e chegou a levar o empate. Mas, se recuperou, fez 4 a 2 e, agora, está na cola no Tricolor.
Com a vitória, os comandados por Abel Braga chegaram aos 56 pontos e estão na 2ª colocação, Já o clube cearense está em 16º, com 32.
O Internacional começou a partida a todo vapor. Com nove minutos de jogo, já havia construído a vantagem de 2 a 0. Aos três, Yuri Alberto recebeu cruzamento de Praxedes e cabeceou para a defesa de Felipe Alves. No entanto, a bola sobrou no pé do atacante, que empurrou para o gol.
Aos nove, o segundo. Após cobrança de falta de Moisés, Rodrigo Dourado subiu e cabeceou no canto do goleiro do Fortaleza.
O time cearense não demorou para diminuir. Aos 13, após o árbitro assinalar pênalti, Wellington Paulista deslocou Marcelo Lomba e recolocou o Fortaleza na partida.
Aos 18, quase Yuri Alberto faz mais um. Em falha de Tinga, que recuou mal para Felipe Alves, o atacante chegou primeiro que o goleiro e mandou pela linha de fundo.
Dez minutos depois, aos 28, Cuesta cobrou falta e acertou o travessão do Fortaleza.
Segundo tempo
O Inter voltou do intervalo querendo pressionar. Logo com um minuto, Yuri Alberto ficou com sobra da trave dentro da área, finalizou e Paulão tirou a bola em cima da linha.
No entanto, o Fortaleza empatou a partida em sua primeira chegada. Aos 10, Romarinho pegou sobra e marcou um golaço para o Leão. Sete minutos depois, quase a virada. David recebeu em profundidade, tirou de Marcelo Lomba e a bola saiu de mansinho pela linha de fundo.
A partida seguiu a todo vapor. Peglow, que havia entrado na segunda etapa, recebeu dentro da área, após linda jogada de Patrick, e completou para o fundo das redes para fazer o terceiro do Colorado.
Não demorou muito para o clube gaúcho ampliar. Em contra-ataque, Praxedes recebeu na esquerda e bateu cruzado. Felipe Alves defendeu e, no rebato, o lateral-esquerdo Carlinhos mandou contra o próprio patrimônio.
Aos 39, o Fortaleza chegou. Mariano Vázquez recebeu e bateu cruzado, à esquerda de Marcelo Lomba.