A Inter de Milão não deu a menor chance para o Milan retomar a liderança do Campeonato Italiano. Lautaro Martínez e Lukaku ofuscaram Ibrahimovic e comandaram o atropelo do time de Antonio Conte, que fez 3 a 0 no arquirrival neste domingo (21) no Estádio Giuseppe Meazza e agora abriu quatro pontos de vantagem na ponta da tabela (53 a 49).
O domínio no dérbi della Madonnina começou logo aos 5 minutos. Em arrancada pelo lado direito, Lukaku cruzou na cabeça de Lautaro, que, sozinho, abriu o marcador para a Inter.
Enquanto o Milan tentava ter a bola para agredir a meta de Handanovic, a Inter seguia estocando nos contra-ataques. Com Barella, Perisic e Eriksen, os neroazzurri não davam chances ao rival e seguiam atacando. Em uma delas, Donnarumma salvou o Milan em forte chute no canto baixo direito.
O Milan chegava pouco com Çalhanoglu. Ibrahimovich, isolado no comando de ataque, pouco conseguiu fazer.
No segundo tempo, a equipe de Stefano Pioli voltou com outra postura. E em apenas dois minutos, o Milan obrigou Handanovic a fazer três defesas sensacionais, evitando o empate que parecia certo.
Mas foi novamente no contra-ataque que a Inter chegou ao segundo. De pé em pé, Erikssen comandou a jogada que terminou em gol de Lautaro, o segundo do argentino.
A partir daí, o Milan parecia entregue. Com a bola, mas sem espaço, o time da casa se viu encaixotado na marcação. Com a velocidade e o campo aberto, a Inter chegou ao terceiro.
Lukaku, em sua tradicional arrancada, largou sem marcação pelo meio da defesa e bateu forte, de pé esquerdo, sem chances para Donnarumma. O Milan ainda tentou se organizar com as entradas de Rafael Leão e Castillejo, mas era tarde demais para esboçar uma reação no clássico, que teve mesmo a Inter como vencedora.