Caso o Inter tivesse vencido a partida, válida pela última rodada do Grupo E da Conmebol Libertadores, teria terminado a fase de grupos na 1ª colocação, o que lhe daria o direito de decidir as oitavas de final em Porto Alegre. Mesmo com a derrota, a equipe se classificou por conta do empate entre Grêmio e América de Cali.
O primeiro tempo no Chile foi maluco. Com 15 minutos, ambas as equipes já haviam conseguido finalizações perigosas, mas foi um espaço de cinco minutos em que praticamente tudo aconteceu.
Aos 20 minutos, Pinares recebeu na entrada da área, dominou e soltou a bomba. A bola explodiu no travessão do Internacional, que se salvou. Dois minutos depois, a resposta colorada.
Pinares colocou a mão na bola dentro da área e arbitragem deu penalidade. Na cobrança, D’Alessandro colocou a bola em um lado e o goleiro no outro e abriu o placar para os visitantes.
Não deu nem tempo de comemorar, porém. No lance seguinte, Musto foi pressionado na saída de bola, errou deixou a bola para Zampedri, que avançou e chutou. Cuesta se atirou para tentar cortar, desviou e a bola encobriu Lomba. Tudo igual.
Ainda antes do intervalo, quase tivemos um gol de placa. Puch deu uma bicicleta e Lomba brilhou para fazer uma grande defesa e evitar a virada da Católica.
Já na segunda etapa, mais um lance incrível. Após lambança da zaga chilena, Yuri Alberto dominou, driblou o goleiro e, praticamente na linha de fundo, achou um ângulo para chutar no gol e a bola foi mansa até a linha quando Huerta apareceu muito bem e tirou de carrinho em cima da linha.
Aos 44 minutos, Cuesta voltou a falhar e a bola se ofereceu para Zampedri emendar uma linda bicicleta para o fundo do gol e garantir a vitória dos chilenos.
Com o resultado, o Inter terminou na segunda colocação do Grupo E, atrás do Grêmio.
FONTE: ESPN BRASIL