E o Internacional enfim voltou a triunfar no Campeonato Brasileiro. Nesta sábado (12), em compromisso pela 25ª rodada no Beira-Rio, o Colorado venceu o Botafogo de virada por 2 a 1 e deu fim a um jejum de vitórias que já durava sete jogos.
Quem abriu o placar foi o Glorioso. Aos 27 minutos do 1º tempo, José Welison roubou bola de Patrick na ponta direita da área e cruzou na medida para Pedro Raul que, de cabeça, estufou as redes da meta defendida por Marcelo Lomba.
Para o azar dos alvinegros, o Colorado chegou ao empate no Beira-Rio menos de 10 minutos depois. Isso porque aos 36, o mesmo Patrick, que havia perdido a bola no lance do gol do Botafogo, aproveitou rebote de bola na trave de Moisés e empurrou para as redes, deixando tudo igual.
E na etapa final, o Inter chegou à virada com um gol, digamos, atípico. Aos 20 minutos, Yuri Alberto interceptou cobrança de falta de Kevin defensivo e finaliza para o gol. De costas para o lance, o árbitro parou a jogada, mas após reclamação dos jogadores colorados e revisão no VAR, os mesmo foi validado.
Com o resultado, o Inter voltou a vencer no Brasileirão após sete jogos, foi a 41 pontos e subiu para 5º na tabela. Já o Botafogo, que não vence há 10 partidas, segue na vice-lanterna com 20 pontos.