O artilheiro e também principal garçom da Série A, Thiago Galhardo, foi o principal nome do jogo ao dar assistência para Edenílson abrir o placar e converter um pênalti (sofrido por ele mesmo) para ampliar a vantagem.
Com o resultado, o time gaúcho soma seu quarto triunfo seguido na competição e vai aos mesmos 34 pontos do Flamengo, ficando na primeira colocação por conta do saldo de gols (14 a 11). Porém, o Atlético-MG visitará o Bahia nesta segunda-feira e terá a liderança em caso de triunfo, uma vez que chegaria a 34 pontos e com uma vitória a mais do que seus concorrentes.
Já o time cruz-maltino sofre sua quarta derrota seguida e completa oito confrontos oficiais sem vencer (seis derrotas e dois empates). O último triunfo ocorreu diante do Botafogo em 13 de setembro. Ricardo Sá Pinto, novo técnico da equipe, não comandou do banco de reservas, mas esteve no Beira-Rio para acompanhar o jogo in loco.
Em um primeiro tempo todo dominado pelo Inter, a equipe da casa finalizou mais (9 a 2), teve maior posse de bola (62,8%) e abriu 2 a 0 no placar.
Aos 25min, Patrick cruzou da esquerda em meio a uma boa jogada coletiva, Thiago Galhardo ajeitou e Edenílson mandou para o fundo do gol de Fernando Miguel, que só observou.
A vantagem seria ampliada aos 39min por Thiago Galhardo, que converteu um pênalti que ele mesmo sofreu ao ser atingido por uma chegada atrasada de Leandro Castan.
Na volta do intervalo, o Vasco até melhorou e fez um jogo parelho, com as duas equipes chegando ao ataque e criando chances. Porém, o placar não seria mais movimentado.
FONTE: ESPN BRASIL