Ivo Neto é filho do delegado Francisco Sobrinho e foi o único de todos os vereadores a se declarar genuinamente Negro
Por NILSON BELÉM
Levar avante a bandeira dos projetos sociais e dos valores familiares e cristãos serão as bandeiras que o vereador eleito Ivo Neto (Patriotas) pretende defender junto a Câmara Municipal de Manaus (CMM) na próxima legislatura.
Ivo Neto foi eleito com 4.430 votos de todas as Zonas Eleitorais, tendo votação expressiva na Zona Sul, principalmente do bairro de Santa Luzia, onde sempre morou e vive. É o único de todos os vereadores a se declarar negro de raiz.
Uma das principais bandeiras defendidas pelo vereador eleito será a conservação da ética familiar; “Os princípios familiares devem ser mantidos e eu vou lutar por eles na Câmara Municipal de Manaus”, afirma Ivo Neto.
Ivo Neto é o idealizador e criador do projeto social que leva o seu nome. “Uma promessas que eu fiz para Deus depois que um jovem da minha comunidade morreu por overdose. A partir daí prometi para Deus que nesse projeto social não seria cobrado um real sequer”, afirma.
Projeto Ivo Neto
O “Projeto Ivo Neto” existe há 20 anos e é sem fins lucrativos. Tem como objetivo promover a inclusão social e desportiva para crianças jovens e adultos da comunidade, que estão em situação de vulnerabilidade e de risco sócia por meio do jiu-jitsu.
O projeto vem propiciando às crianças, jovens e adolescente adquirir qualidade de vida, formação humana e qualificação profissional e proporcionando o exercício de sua capacidade, a valoração da cultura regional, por meio de uma formação pautada em valores que contribuirão com o futuro digno de atletas bem assistidos.
Francisco Sobrinho – Filho de Peixe
Ivo Neto é natural de Manaus, 39 anos, é casado, e formado em gestão ambiental. Foi conselheiro tutelar por duas ocasiões e iniciou sua vida publica no bairro Santa Luzia (zona sul) onde nasceu e se criou.
Ivo Neto é filho do delegado de carreira da Polícia Civil, Francisco Sobrinho.
Francisco Sobrinho é a inspiração e exemplo para Ivo Neto não só por ser pai, mas pelos valores morais e familiares repassados de pai para filho.
Francisco Sobrinho é o único na história da Polícia Civil a alcançar o cargo de Delegado-Geral de Polícia Civil por quatro ocasiões, e é reconhecido por todos pela competência, honestidade e moralidade nos 40 anos de carreira como policial civil. “Meu pai é meu exemplo maior. Ele me ensinou que se vence na vida com humildade e eu e meus irmãos levamos isso com a gente”, completou.