O deputado federal Nikolas Ferreira (PL), participou do programa CM7 no Ar com apresentadora Cileide Moussallem e durante a conversa, o parlamentar criticou a decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), de suspender a rede social X (antigo Twitter) no Brasil, destacando que a medida reflete um controle excessivo do Estado sobre as plataformas digitais. “O Brasil tem dificuldade em bloquear sinal de celular em presídio, mas consegue derrubar o Twitter”, ironizou Nikolas.
Jornal da Direita
No decorrer da entrevista, Cileide apresentou um exemplar do Jornal da Direita, que já tem ganhado espaço entre os conservadores amazonenses. Ela destacou o trabalho do movimento Virada Feminina, ao qual o jornal dedicou uma página inteira. Esse movimento, liderado no Amazonas por Cileide, tem se dedicado à promoção de políticas sociais voltadas para a proteção e empoderamento das mulheres, ganhando cada vez mais apoio e reconhecimento.
Ao perceber o jornal nas mãos de Cileide, Nikolas Ferreira pediu o exemplar, elogiou a iniciativa e fez questão de destacar a importância de uma mídia impressa para a direita no Brasil. “Galera, isso aqui é importantíssimo, de verdade. Isso aqui é um Jornal da Direita do Amazonas, isso aqui é o que muita gente tem que fazer, tá? Você passa, talvez, em um metrô em Belo Horizonte ou vai em São Paulo ou Rio de Janeiro, e tem gente que não despende seu tempo, sua energia, sua grana pra poder desenvolver algo como isso, ó… isso aqui é importantíssimo, muita gente ainda lê jornal impresso.”, afirmou o deputado.
Exemplo para o país
A menção ao Jornal da Direita feita por Nikolas Ferreira, deputado com grande influência nas redes sociais e na visão dos conservadores, um futuro presidente do Brasil, enfoca a importância de uma mídia que represente os valores conservadores. Ao elogiar o jornal, Ferreira mostra como essa publicação pode servir de exemplo para outras regiões do país, incentivando a criação de veículos de comunicação que reflitam as ideias e princípios de uma parcela significativa da população.