O presidente da Assembleia Legislativa do Estado (Aleam), deputado Josué Neto perdeu o comando do Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB), que tem como presidente de honra o general Hamilton Mourão.
Quem assume o partido no Amazonas é José Nilmar Alves, o ‘Pastor Nilmar’, diretor na Empresa de Processamento de Dados (Prodam), aliado política do governador do Estado, Wilson Lima (PSC).
A substituição na sigla foi confirmada na noite desta segunda-feira, 7, pela Executiva Nacional do partido, em Brasília, cujo presidente é o Pastor Levy Fidelix.
O Diretório Municipal em Manaus também passou por alteração com a saída do deputado estadual Fausto Júnior, aliado de Josué Neto e adversário de Wilson Lima.
É mais uma derrota de Josué Neto após após a turbulenta semana em que ele comandou as articulações que culminaram com a eleição do deputado Roberto Cidade (PV) como presidente da Assembléia Legislativa do Amazonas (ALEAM) para o biênio 2021-2022.
A eleição de Cidade ocorreu em meio polêmicas, acusações, muito bate-boca e até denúncia de compra de votos.
Vinte quatro hora depois, o desembargador Wellington Araújo anulou a decisão e a eleição para a escolha da Mesa Diretora da ALEAM ficou mesmo para ocorrer no último dia sessão marcado para o próximo dia 16.
Pastor Nilmar é professor, mestre e doutor em Economia pela Universidade Católica de Brasília. Antes de assumir o PRTB, ele era filiado ao Partido Social Cristão (PSC).