A jovem estudante de jornalismo de 18 anos que foi agredida por um policial militar, no banco de uma praça no Centro, na última terça-feira (6), relatou por meio das redes sociais que está sendo intimidada após denunciar o episódio na Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM), na quarta-feira (7).
De acordo com o post, a vítima relatou que dois policiais à paisana teriam ido até sua residência, por volta das 20h, na noite desta quinta-feira (7).
Procurando preservar a própria segurança, a estudante optou por não divulgar sua identidade. Após receber a visita dos PMs em casa, a jovem suspeita de que tenham vazado suas informações pessoais.
De acordo com a delegada Rita Tenório, o suspeita de que a DECCM teria divulgado o endereço da vítima é uma notícia falsa.
Segundo ela a DECCM expediu o exame de corpo de delito e orientou a vítima a se dirigir até a Corregedoria-Geral do Sistema de Segurança Pública do Amazonas para dar início aos procedimentos administrativos disciplinares.
Ela também contou que a estudante foi orientada a comparecer à Diretoria de Justiça e Disciplina (DJD) da Polícia Militar, para que fosse instaurado um Inquérito Policial Militar (IPM), visto que os agressores estavam no exercício da função no momento do episódio.