Uma tragédia marcou a tarde deste domingo (29), na Cachoeira do Mutum, localizada no KM 54 da rodovia AM-240, zona rural de Presidente Figueiredo. O jovem Hebert dos Santos e Silva, de 28 anos, faleceu após ser arrastado pela forte correnteza durante um passeio turístico organizado por uma agência de turismo de Manaus. Segundo informações da namorada da vítima, Letícia Correa da Costa, de 19 anos, o casal fazia parte de um grupo que visitava a cachoeira quando decidiram atravessar o rio usando uma corda.
Na volta, optaram por nadar, mas subestimaram a força da água. Letícia e Hebert começaram a se afogar, quando o guia de turismo Robert Gabriel Suarez Herrera agiu rapidamente, lançando uma corda e conseguindo salvar Letícia. Infelizmente, Hebert desapareceu.
Equipes do Corpo de Bombeiros, Defesa Civil (GERSCI) e Guarda Civil Metropolitana foram acionadas. Após oito minutos de buscas intensas, o corpo de Hebert foi localizado por um resgatista do GERSCI e levado ao necrotério do hospital municipal.
A Cachoeira do Mutum é um dos atrativos turísticos de Presidente Figueiredo, conhecida como a “Terra das Cachoeiras”. Apesar da beleza exuberante, o local também exige atenção redobrada devido à força de suas águas.