O suspeito é policial militar com quem ele teve um relacionamento de mais de dois anos com a vítima
Brasil – Luís Bezerra de Oliveira, de 29 anos, foi morto a tiros na última quinta-feira (26), em Iguatu, no interior do Ceará. Segundo a família, o crime foi cometido por Geraldo Júnior, policial militar e ex-namorado de Luís, com quem ele teve um relacionamento de mais de dois anos.
A Secretaria da Segurança Pública (SSP) informou que a Polícia Civil investiga o caso. Em nota, declarou que “um homem invadiu um imóvel e foi atingido por disparos de arma de fogo”. Câmeras de segurança registraram Luís pulando o muro da residência do suspeito momentos antes do crime.
Marciana Oliveira, irmã da vítima, afirmou que Luís era constantemente ameaçado pelo ex-companheiro. “Eu quero justiça porque meu irmão não era bandido, era trabalhador. Ele tinha a profissão dele”, disse. Luís trabalhava como designer de sobrancelhas.
Segundo Marciana, o relacionamento havia terminado após Luís descobrir uma traição. Apesar disso, o policial insistia em reatar o namoro, mas a vítima não queria. Ela também revelou que, recentemente, os dois se envolveram em uma briga física na casa da família de Luís.
Após o crime, Geraldo Júnior se apresentou espontaneamente à Polícia Civil, onde prestou depoimento. A SSP confirmou que equipes da Polícia Militar e da Perícia Forense (Pefoce) estiveram no local.
A Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública e Sistema Penitenciário (CGD) informou que instaurou um procedimento administrativo para apurar o caso na esfera disciplinar. O inquérito policial segue em andamento sob responsabilidade da Delegacia Regional de Iguatu.