Dois suspeitos anunciaram assalto e ao tentar fugir, o jovem foi alvejado nas costas. Os vizinhos tentaram ajudar mas ele não resistiu e morreu no local
O estudante Keno Farias dos Santos, 18, foi morto com quatro tiros enquanto aguardava a chuva passar debaixo da cobertura de um lanche. O crime aconteceu na madrugada desta terça-feira (24), por volta das 00h21, na rua Quarenta e Quatro, Conjunto Novo Canaã, bairro Novo Aleixo, zona norte de Manaus.
De acordo com a Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) dois homens em uma moto se aproximaram da vítima e perguntaram se ele vendia entorpecentes. Keno estava acompanhado de mais dois colegas e disse que não vendiam drogas, então os suspeitos, aparentemente, foram embora.
Conforme os policiais da 27° Companhia Interativa Comunitária (CICOM), a dupla retornou na moto, no mesmo local que Keno e os colegas aguardavam a chuva passar, e anunciaram um assalto e pediram os celulares das vítimas.
Keno foi alvejado com quatro tiros ao tentar fugir. Três dos disparos atingiram as costas da vítimas e uma bala ficou alojada na cabeça. Os vizinhos tentaram socorrer o jovem, mas ele não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
A perícia foi no endereço e constatou a quantidade de tiros e o óbito do jovem. O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para remover o corpo da vítima.
A Dehs segue investigando o caso para identificar os dois suspeitos que dispararam os tiros contra o jovem.