
Manaus (AM) – Uma jovem de 22 anos foi presa em flagrante na noite desta terça-feira (8) ao tentar introduzir drogas e um aparelho celular no 72º Distrito Integrado de Polícia (DIP) de Manicoré, no interior do Amazonas. Terezinha Cavalcante de Melo foi surpreendida por policiais militares enquanto amarrava uma sacola plástica contendo maconha e um telefone Samsung em uma corda, que seria usada para levar os itens até as celas.
O fato ocorreu por volta das 23h30, quando uma guarnição da PM fazia a apresentação de um detento na delegacia. Os policiais ouviram barulhos na parte externa do prédio e, ao investigarem, encontraram uma corda pendurada na grade superior da cela, estendida até um terreno baldio nos fundos da unidade policial. Ao cercarem o local, flagraram Terezinha no momento em que preparava o pacote para ser içado.
Dentro da sacola, os agentes encontraram aproximadamente 12 gramas de maconha e o aparelho celular. A jovem foi detida imediatamente e levada para a delegacia, onde foi autuada por tráfico de entorpecentes e por tentativa de introdução de objetos ilícitos em estabelecimento prisional, crimes previstos na Lei de Drogas (Lei nº 11.343/2006).
A Polícia Militar do Amazonas destacou em nota seu compromisso com o combate ao tráfico de drogas, principalmente em áreas próximas a unidades prisionais, onde tentativas como essa da jovem são frequentes. Terezinha foi encaminhada ao sistema carcerário e responderá judicialmente pelo ato.
O caso chama atenção para os métodos utilizados para burlar a vigilância em presídios e delegacias, mesmo em cidades do interior. Autoridades reforçam que operações de monitoramento têm sido intensificadas para coibir esse tipo de ação.