Um jovem identificado como Diego Mendes de Souza, de 18 anos, foi executado a tiros durante a manhã desta quarta-feira (2), na frente da casa que morava, localizada na rua Wilkens de Matos, no bairro Aparecida, Zona Sul de Manaus.
Segundo informações preliminares fornecidas pela Polícia Militar do Amazonas (PM-AM), o jovem teria sido abordado por suspeitos que estavam em um carro modelo Gol, de cor verde, que efetuaram dois disparos que atingiram a cabeça e o rosto de Diego. Ele morreu na mesma hora.
Após o crime, os suspeitos conseguiram fugir sem serem identificados. Moradores ainda acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para que o jovem fosse socorrido, mas ele já estava morto.
A ocorrência foi atendida pelos policiais militares da 24ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), que isolaram o local para que o Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC) pudesse coletar provas do homicídio.
O corpo foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML). O crime deverá ser investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).