Com ferimento na boca, uma mulher de 31 anos denunciou o juiz federal do trabalho Eduardo Miranda Barbosa de violência na noite deste domingo (26), no município de Parintins. Ela acionou a Polícia Militar, que prendeu o magistrado e o levou à delegacia.
As informações foram confirmadas ao site AMemPauta, de Parintins, por policiais civis e militares. Porém, nenhuma autoridade da segurança pública emitiu qualquer comunicado sobre o caso.
Conforme um dos policiais que atendeu a ocorrência, no ato da abordagem o juiz tentou intimidar a guarnição com seu cargo.
Igualmente, o juiz também não fez nenhuma manifestação sobre o ocorrido.
CORPO DE DELITO E PROTEÇÃO
Contudo, a vítima, segundo os policiais, foi à delegacia fazer a denúncia e teria, inclusive, feito exame de corpo de delito. Dessa forma, a delegacia da Policia Civil em Parintins registrou a suposta violência contra a mulher.
Ademais, a vítima teria pedido que o titular da delegacia que encaminhe à Justiça solicitação de medida protetiva contra o suposto agressor. De acordo com fontes das polícias, a prisão do juiz federal foi em flagrante delito, mas o titular da delegacia o teria liberado.
Fonte: BNC