A determinação atendeu a um pedido dos filhos do empresário para evitar a dilapidação do patrimônio, por parte da viúva do empresário. Jean é filho primogênito do executivo
Manaus (AM) — Jean Bergson Lacet de Oliveira foi declarado o inventariante do espólio do empresário José Ferreira de Oliveira, mais conhecido como “Passarão”, que morreu em maio deste ano. Jean é o filho primogênito de “Passarão” e assumirá as obrigações resultantes do pai dele, segundo determinação do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM).
A decisão foi baseada em um pedido dos quatro filhos do empresário, incluindo Jean, que acionaram a Justiça na tentativa de tentar evitar a dilapidação do patrimônio construído pelo pai deles, por parte da viúva do executivo, Erisvanha Ramos. Na ação, eles apresentaram detalhes do casamento da filha da madrasta, ocorrida na Itália, no qual foram investidos mais de 5 milhões de euros, pagos, supostamente, com o dinheiro do espólio.
Outra prova de dilapidação apresentada pelos filhos do empresário para o afastamento da viúva é a utilização do avião Falcon, que também faz parte de do espólio, transportou os passageiros ao casamento milionário.
Os quatro herdeiros também querem anular a participação de Erisvanha como sócia majoritária das empresas do Grupo Chibatão, dentre os quais um complexo portuário privativo. Eles alegam que todas as cotas societárias do grupo foram adquiridas por “Passarão” antes da união entre o pai deles e a viúva, não havendo comunicação para efeitos de meação.