Não foi dessa vez que um brasileiro se tornou campeão da categoria meio-médio do Ultimate. Na luta principal do UFC 258, realizado neste sábado (13), em Las Vegas (EUA), Gilbert Durinho buscou o feito inédito e até iniciou bem o combate, mas teve pela frente um Kamaru Usman inspirado na trocação. O nigeriano cresceu de produção a partir do segundo round e, no terceiro assalto, conseguiu o nocaute, mantendo o cinturão dos 77kg em sua posse.
Usman nocauteia Durinho e mantém título
Gilbert Durinho começou a luta em alta voltagem, partindo para cima, e ainda nos primeiros minutos, conectou um golpe de direita que balançou Kamaru Usman. Na sequência, o brasileiro, ao aplicar um chute alto, se desequilibrou e foi ao chão, mas não sofreu riscos e foi claramente superior na trocação. O segundo round iniciou com mais equilíbrio, com o nigeriano apostando nos jab’s de esquerda, que incomodaram Durinho. Um direto de direita aplicado pelo campeão balançou Gilbert, e Usman, ao encontrar bem a distância, acertou diversos golpes que acertaram o rosto do desafiante.
O terceiro round sacramentou a vitória do atual campeão. Mais um jab, dessa vez de direita, levou Durinho ao chão, e o nigeriano avançou, com uma sequência de golpes no ground and pound, que levaram o árbitro central Herb Dean a interromper o confronto. Kamaru Usman segue como campeão, agora com 13 vitórias seguidas no Ultimate, enquanto Gilbert vê sua sequência de seis triunfos chegar ao fim.