O Lar Batista Janell Doyle, localizado no bairro Mauazinho, zona Sul de Manaus, está realizando uma campanha de arrecadação de recursos para reparar os danos causados pela queda de uma árvore sobre parte de sua estrutura durante forte chuva que atingiu a cidade no mês passado.
O acidente ocasionou muitos danos materiais à instituição, mas não deixou feridos. A árvore, que ficava nos fundos do terreno, destruiu parte do piso e uma cozinha, onde ocorriam oficinas e eram fabricados lanches para venda. Também atingiu o telhado da despensa e de dois banheiros, sendo um acessível para pessoas com deficiência e outro usado pelos funcionados.
O abrigo acolhe atualmente 30 crianças e adolescentes em situação de risco e vulnerabilidade social. Após o tombamento da árvore, cerca de 20 acolhidos precisaram ser encaminhados para as casas de seus padrinhos e retornaram para a instituição após a vistoria concluir que não houve comprometimento da estrutura do prédio.
Segundo a diretora do Lar Batista Janell Doyle, Magaly Araújo, agora a entidade conta com a solidariedade da população para reconstruir os espaços danificados. “O prejuízo deixado foi grande e a reparação desses danos exigirá muitos recursos. Por isso, estamos realizando essa campanha. Toda doação é bem-vinda”, destaca.
As doações podem ser feitas por meio de depósito no banco Bradesco, agência 1999, conta corrente 025467-3, ou no Banco do Brasil, agência 1208-4, conta corrente 67368-4. O CNPJ é 63.692.354/0001-64.
O abrigo também está aberto à colaboração de voluntários e ao apoio de empresas do setor da construção. Os interessados podem entrar em contato com a direção através do telefone: (92) 9214-8949.