O presidiário Bruno Souza Carvalho, o “Bruno Fiel”, foi transferido para o Presídio Federal de Catanduvas, no Paraná, na última quarta-feira, 16.
Apontado como líder de uma organização criminosa em Manaus, o homem cumpria pena no Instituto Penal Antônio Trindade (Ipat), localizado no km 8 da BR-174.
A transferência foi feita por agentes da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), após o pedido ter sido deferido pela Vara de Execuções Penais (Vep).
Conforme fontes policiais, a solicitação foi feita para manter a ordem na unidade prisional da capital amazonense.
Periculosidades
Segundo consta no site do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), “Bruno Fiel” é apontado como chefe do Comando Vermelho (CV) no bairro da União, zona centro-sul.
Ele responde a dois processos pelos crimes de homicídio e dois por tráfico de drogas.
De acordo com o processo, no dia 28 de junho de 2021, durante revista na cela de “Buno Fiel”, foi encontrada uma barra de ferro escondida na tubulação de esgoto. Na ocasião, a Seap decidiu suspender a visita ao detento, além de mantê-lo em isolamento.
Em fevereiro deste ano, a 2ª Vara do Tribunal do Júri decidiu que vai levar “Bruno Fiel” à júri popular pelo crime de homicídio qualificado ocorrido em junho de 2018.
A data do tribunal do povo ainda não foi informada.