Brena Dianná, jovem vereadora de primeiro mandato na Câmara Municipal de Parintins (CMP), recebeu o convite do governador Wilson Lima para fazer parte do também estreante e mais forte partido do Amazonas, o União Brasil, por causa da sensibilidade que tem demonstrado em relação às questões sociais e liderança política ferrenha na tribuna.
Os dirigentes partidários deram total apoio a parlamentar, que mesmo sendo voz solitária ao denunciar as irregularidades cometidas pelo prefeito da Ilha Tupinambarana, não desiste de lutar pelo bem comum. Os posicionamentos contundentes de Brena, seja em relação às cobranças por melhorias na economia, na educação, na saúde, na infraestrutura têm encontrado eco junto à comunidade, que a tem apoiado em suas ações desde o início do mandato.
Brena é praticante da boa política, onde a ética, a lisura e a transparência são valores inegociáveis. Ela que desde sempre vem cobrando transparência dos gastos públicos pelo executivo, mas tem tido seus requerimentos negados e o executivo não tem respondido aos seus questionamentos. O empoderamento da vereadora tornou-se exemplo para os jovens que assim como os pais esperam há décadas por políticas públicas eficientes. A parlamentar, que também é advogada, traz para o União Brasil a força, a garra e, principalmente, a disposição para romper paradigmas, construindo uma sociedade mais justa e menos desigual como pré-candidata a deputada estadual.
“Não vai ser fácil disputar um cargo na assembleia, tendo em vista o preconceito que ainda é muito grande. Durante a minha campanha para a vereadora, sofri muita retaliação pelo fato de além de ser mulher, ter sido item item do boi. E sei que não será diferente nessa próxima campanha. Mas não desisti, como não irei. E hoje tenho a oportunidade de mostrar o meu trabalho, trabalho este reconhecido pela população parintinense. Seguirei firme acreditando nos meus ideais, acreditando que os jovens são capazes de fazer uma boa política, a política da verdade e do trabalho. Muitos tentaram me calar, muitos tentam me impedir de trabalhar. E como deputada tenho certeza que nada conseguirá me impedir, pois terei condições de ajudar ainda mais as pessoas sem precisar esperar por ninguém.”