O Lille fez uma partidaça e arrasou o Milan por 3 a 0, nesta quinta-feira, em pleno San Siro, pela 3ª rodada do grupo H da Europa League.
O vice-líder da Ligue 1comprovou que, além do ótimo e bem treinado time, vive fase maravilhosa, acabando com uma incrível série de 24 jogos de invencibilidade dos rossoneri, que vinha desde a temporada 2019/20.
Com o resultado, os franceses seguem com 100% de aproveitamento, vão a 9 pontos e roubam a liderança da chave justamente das mãos dos italianos, que estacionaram nos 6 pontos.
Em campo, o turco Yazici teve uma noite absurda e vai causar pesadelos por vários dias nos torcedores milanistas.
O atacante abriu o placar aos 21 minutos, depois de ser derrubado de forma infantil com um empurrão pelo zagueiro Romagnoli na grande área.
Na cobrança, Yazici chamou a responsabilidade e bateu bem, deslocando Donnarumma e estufando as redes.
No 2º tempo, o domínio do Lille foi ainda mais evidente, com o técnico Christophe Galtier dando um verdadeiro nó tático em cima de Stefano Pioli.
Aos 10, Yazici bateu cruzado de fora da área e contou com a colaboração de Donnarumma, que caiu mal e aceitou.
Os rubro-negros ficaram claramente abalados com o gol, e a equipe visitante aproveitou para deitar e rolar em campo, aumentando a conta.
Aos 13, o Lille chegou “voando” em contra-ataque, Ikoné ajeitou e Yazici, sempre ele, chegou dando um lindo tapa colocado para fazer 3 a 0 – fora o baile!
Depois disso, o Milan se deu por vencido e tirou até o atacante Zlatan Ibrahimovic de campo, dando claras mostras de que só queria evitar levar mais gols.
E, dessa forma, o agora líder do grupo H só controlou o placar até o apito final para ratificar uma imponente vitória no San Siro.
FONTE: ESPN BRASIL