Liverpool e West Bromwich Albion empataram por 1 a 1 neste domingo (27). Os times, em partida válida pela 15ª rodada do Campeonato Inglês. O jogo foi realizado no Anfield, em Liverpool. Antes da bola rolar, jogadores, comissões técnicas e arbitragem se ajoelharam demonstração de apoio à luta antirracista.
O primeiro tempo foi de ataque contra defesa, com o Liverpool em ampla vantagem na posse de bola, atuando a maior parte do primeiro tempo no setor ofensivo. A pontaria dos jogadores, no entanto, só funcionou uma vez. Aos 11 minutos, Mané recebeu lançamento de Matip no meio da área, dominou no peito se livrando da marcação de Ajayi e finalizou no cantinho direito do gol.
O West Bromwich se defendeu bem dos cruzamentos dos Reds, mas não conseguiu contra-atacar. A melhor jogada da equipe visitante no primeiro tempo aconteceu nos últimos minutos, com Phillips, que recebe bom passe na área e cruza mal, desperdiçando a oportunidade.
Na metade da segunda etapa, Alisson salvou o Liverpool do gol de empate após ótimo lançamento de Sawyers para Grant. Ele ganhou de Rhys Williams na velocidade e finaliza cruzado, e o goleiro brasileiro conseguiu afastar o perigo com a perna.
Pouco depois, Salah tentou ampliar, mas foi o West Bromvich quem marcou. Após cobrança curta de escanteio, o brasileiro Matheus Pereira recebeu a devolução na ponta e cruzou de primeira. Ajayi subiu mais que Fabinho, cabeceou na trave esquerda, a bola fez a curva e entrou na bochecha direita.
Aos 44, o goleiro Johnstone fez uma grande defesa em cabeceio perigoso de Firmino, que chegou completamente livre na segunda trave.
Com o resultado, o Liverpool chegou a 32 pontos na tabela, permanecendo na liderança. O West Bromwich Albion, por sua vez, ficou com 8 pontos e ocupa a vice-lanterna.